26th June 2019 Noodles 0Comment

As pessoas em geral não têm mesmo noção de uma coisa tão simples que é, espaço pessoal. “Que raio de coisa estranha é essa?”, pergunta que circula pelas mentes de muita gente. De facto onde quer se se vá ou esteja, desde que seja fora de casa, temos que partilhar esse espaço com outras pessoas. Na maior parte dos casos, principalmente quando há bastante gente, as pessoas não têm a mínima noção de espaço pessoal.

Numa fila de supermercado há sempre aqueles que se encostam atrás de nós porque talvez achem que assim chega mais depressa a sua vez de pagar. No local de trabalho, nos ditos open-spaces, partilhamos a mesa com colegas de trabalho que, muitas vezes não fazem a mínima ideia do que é “espaço pessoal” e portanto cada vez que se sentam, levantam, arrastam a cadeira para falar com o colega de trás e voltam a arrastar a cadeira para o seu lugar, abanam a mesma como se esta fosse feita de gelatina. Claro que isto é agravado quando a própria mesa mais parece estar assente em molas. Enfim, há de tudo.

Talvez seja eu que estou a ficar velho e com a paciência a ficar cada vez mais reduzida, ou talvez não. Noto que as pessoas estão cada vez menos educadas/civilizadas e cada vez mais “analfabrutas”, mais porcas, mais estúpidas. Há mesmo de tudo. Pessoas que não são capazes de dizer um simples “obrigado” quando seguramos a porta para passarem, pessoas que nem sequer um simples bom dia conseguem proferir, pessoas que acham que são mais “espertos que os outros” e como tal estão no direito de passar à frente numa fila, pessoas que falam aos berros ao telefone sem se recolherem para um sítio mais sossegado…

Eu sei lá… Hoje apeteceu-me refilar… estou rabugento.