13th May 2019 Noodles 0Comment

Era uma vez um problemazito… Era pequenito, no entanto o seu tamanho não era nada proporcional à sua complexidade. Era um daqueles problemazitos que não se resolviam assim sem mais nem menos.

Belo dia apareceu uma grande solução. Na verdade até era enorme, mas isso não fazia com que resolvesse o problemazito. Afinal a solução era demasiado grande para o pequeno problema.

Com esta diferença de tamanhos aquilo que resulta são duas coisas que, à primeira vista, deveriam ser complementares – uma solução para um problema – e na realidade não servem para nada.

O problemazito ficou triste porque a solução não servia para ele e parecia que nunca mais iria encontrar a solução da sua vida. Ao mesmo tempo a solução deprimiu porque se sentia inútil e também lhe parecia que nunca mais iria encontrar o problema da sua vida.

O tempo foi passando, o problema e a solução continuaram a encontrar-se e a falar de encontrarem as suas almas-gémeas, até que um dia ambos resolveram juntar-se para ver o que acontecia.

O problema ficou resolvido e a solução ficou feliz com isso e por outro lado o problema ficou feliz com a felicidade da solução.

Na verdade, ambos eram o problema e a solução, e só chegaram a essa conclusão quando perceberam que cada um apenas precisa de si próprio, tudo o resto é um bónus muito bem vindo. Uma alma não cura outra nem faz com que a outra cresça. Quando duas almas se encontram nesta fase, ajudam-se e crescem lado a lado.