28th March 2019 Noodles 0Comment

Não leio jornais, raramente vejo televisão e quando vejo é apenas documentários para adormecer. Não que os documentários sejam chatos ou aborrecidos, até são deveras interessantes, no entanto uma vez que os vejo com o pernil esticado na minha cama acabo inevitavelmente por adormecer. Bem sei que tenho um adormecer muito fácil, para mim basta estar minimamente confortável e adormeço. Aliás, adormeci muitas vezes a fazer massaens nos pés a outra pessoa.

Mas divago…

Como estava a dizer, não leio jornais, não vejo notícias, não vejo séries, vejo alguns filmes, vou a concertos, bailados, coisas que servem para me entreter. Isto para dizer que não fazendo algumas destas coisas não consigo manter-me muito actualizado com aquilo que se passa no mundo à minha volta. O que acaba por ser uma benção. Eu na verdade até me mantenho actualizado, eu saio, falo com pessoas e como tal acabo por receber as notícias quando me perguntam se vi o jornal da noite ontem, ao que respondo que não e aí a pessoa pôe-me ao corrente de toda a “actualidade”.

Não estar na posse de todas estas informações pode ser (e é) uma verdadeira benção (paz e sossego, amén), no entanto tem as suas desvantagens. Por exemplo, se agora me apetecesse escrever uma crónica de crítica social ou política não o poderia fazer porque, além de não ter grande assunto, não estou a par dos factos e como tal nem sequer me atrevo a tentar comentar. Eu até podia começar aqui a largar um monte de postas de pescada sobre qualquer assunto actual e ate conseguiria parecer muito entendido no assunto, mas acho que não ficaria tranquilo comigo próprio.

Houve uma altura em que eu até lia jornais, via televisão… enfim.. tempos passados, eu era um pouco mais desmiolado do que agora. Actualmente o tico e o teco estão mais velhos, não muito sábios, mas pelo menos já não se metem nestas coisas de notícias.

Finalizando… isto tudo foi apenas para dizer que ainda andao a pensar em coisas para escrever… talvez volte a dedicar-me à escrita criativa, à ficção, coisas assim..