16th May 2019 Noodles 0Comment

A música para mim é de extrema importância. A música é algo que me faz sentir vivo, mais ainda, que me faz sentir. Sou banhado por todo o tipo de emoções e sentimentos quando ouço determinadas músicas. Fecho os olhos e consigo visualizar imagens em movimento, um corpo a bailar ao som da música ou simplesmente a natureza em movimento, uma planta ao sabor do vento, uma borboleta ou um pássaro cada um com o seu ritmo próprio. Consigo (creio eu) transmitir os meus sentimentos através da música, tal como um escritor o faz pela escrita ou um pintor nas suas telas.

Ouvir uma música leva-me muitas vezes a viajar a sítios onde não estive ou que já não vou há algum tempo.

Consigo imaginar o cantar dos pássaros numa floresta, as lebres a correr pelo meio da vegetação, o ranger das árvores com o vento, o som das folhas a cair no chão. Consigo sentir a terra húmida e fria debaixo dos meus pés, a brisa fresca e sauve a cheirar a resina e terra, os raios de sol pelo meio das árvores.

ou então

A areia quente a envolver-me os pés, o vento a transportar as dunas de um lado para o outro numa evolução constante, o sol forte obriga-me a cerrar os olhos com o seu brilho intenso. Sinto o sabor salgado de pequenas gotas de suor que me percorrem a face. Pequenos répteis permanecem quietos ao sol para se aquecerem.

e ainda

O ar salgado entra-me pelo nariz, sinto o chão por baixo de mim num embalar constante ao sabor das vagas. Pequenos raios de sol rasgam pelo meio das núvens cinzentas e pesadas. Ao longe, centenas ou milhares de relâmpagos iluminam o céu e soltam o som dos trovões que tudo faz estremecer.