6th August 2019 Noodles 0Comment

A vida é feita de altos e baixos, há momentos em que nos sentimos melhor, outros que nos sentimos pior.

Tento ter cuidado com as palavras que uso… “programação neurolinguística and shit”… No entanto no parágrafo anterior é mesmo um caso de “melhor e pior”. Não há cá “menos bom”, etc.

Anyway…

Sempre que vou falar com uma pessoa amiga os dias antes e depois são uma alegria. Os dias antes porque são preenchidos com a antecipação do encontro e diálogo que irá acontecer. Os dias depois porque fico com aquele “high”, resultado do diálogo que houve.

E depois volta uma certa melancolia, um sentimento de alguma solidão que surge.

Acordo de madrugada, falo ao telefone, levanto-me, tomo banho, visto-me, pequeno-almoço e vou trabalhar…

Ao final da tarde saio do trabalho, vou ao super, volto para casa, faço o jantar, vejo televisão ou jogo computador ou leio um livro e depois durmo.

No dia a seguir a cena repete-se com apenas algumas variantes.

Pessoas juntam os trapos porque querem construir vida juntos, ou porque é socialmente necessário (sucesso=casamento), ou porque um necessita do outro, sei lá… Pessoas juntam-se pelas mais variadas razões.

Quanto a mim?

Eu não quero construir vida com ninguém. A minha vida está praticamente construída. Sou um adulto, responsável, independente.

O que eu quero mesmo é partilhar a minha vida inteira e independente com outra pessoa, adulta, responsável e independente que queira o mesmo.

Quero continuar a tomar conta de mim, continuar a crescer, evoluír… E se puder fazer isso ao lado de alguém? Melhor ainda.